RÁDIOS
RÁDIOS

21 a 23 JUN 2019

Teatro Nuevo Apolo

Abertura de Portas: 21h00

A 9.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL FADO MADRID ESTÁ DE VOLTA AO TEATRO NUEVO APOLO DE 21 A 23 DE JUNHO

CARLOS DO CARMO DESPEDE-SE DOS PALCOS EUROPEUS E CRISTINA BRANCO E ANTÓNIO ZAMBUJO COMPLETAM O CARTAZ

O Festival de Fado, a maior amostra deste género musical a nível internacional, está de volta para mais uma edição em Madrid no Teatro Nuevo Apolo. O Festival do Fado Madrid acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho em Madrid, com espetáculos de Carlos do Carmo, Cristina Branco e António Zambujo.

António Zambujo irá apresentar o melhor do seu repertório e dos seus clássicos mais tradicionais, num espectáculo concebido exclusivamente para a digressão internacional do Festival do Fado. Cristina Branco apresentará em Madrid pela primeira vez as músicas de seu último álbum “Branco”. Carlos do Carmo, a mais importante lenda viva de Portugal, vai rever os seus 50 anos de carreira no que será o seu último concerto em Madrid, ao anunciar que esta será a sua última digressão que culminará em Lisboa.

A capital espanhola vai receber esta nona edição centrada no tema “O Fado e o Teatro” e conta novamente com as actividades paralelas, que tem como objetivo dar a conhecer mais sobre este género musical único no mundo. Como sempre haverá espaço para a sétima arte e durante os dias do festival os filmes “Pátio das cantigas” e “O costa do Castelo” serão exibidos no Cines Doré. Será também possível assistir a um ciclo de cinema, uma conferência sobre o Fado e Teatro por Sofia Bicho e uma masterclass de guitarra portuguesa, por José Manuel Neto.

Durante os três dias do festival poderá visitar no foyer do Teatro Nuevo Apolo a exposição produzida pelo Museu do Fado e pela EGEAC, “O Fado e o Teatro”. O Festival de Fado que até 2018 esteve presente em 11 cidades oito países e três continentes (Barcelona, Madrid, Sevilha, Bogotá, Buenos Aires, Santiago do Chile, Cidade do Panamá, Lima, Rio de Janeiro, São Paulo e Rabat), regressa em 2019 com uma estratégia de crescimento sustentada mantendo-se fiel ao objetivo de divulgação de Portugal, da cultura e da afirmação dos artistas portugueses no panorama internacional.

Confirmar programa completo aqui

Como Chegar

Teatro Nuevo Apolo

Onde Ficar



Booking.com

Subscreva aqui à newsletter!

Adicione um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
The security code entered was incorrect
Obrigado pela inscrição!