RÁDIOS
RÁDIOS

17 NOV 2026

Teatro Nescafé de las Artes

Início do Espectáculo: 20h00

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6

BILHETES / TICKETS

Mais informações em festivalfadosantiagochile.com e bilhetes à venda na bilheteira oficial.

A 11.ª edição do Festival Fado Chile, a maior mostra internacional do Fado, acontece já a 17 de novembro de 2026 no Teatro Nescafé de las Artes e​ na Faculdade de Artes da Universidade Academia de Humanismo Cristiano. Este ano, o Festival Fado Chile contará com um concerto muito especial do fadista Camané.

De regresso ao Chile, Camané, considerado uma das vozes mais marcantes do Fado, apresentará o seu último trabalho e ainda revisitará algumas das suas canções mais conhecidas junto do público do Chile.

Em 1995, o fadista lançou o seu primeiro disto, Uma noite de fados, iniciando a sua colaboração com o músico, produtor e compositor José Mário Branco, e que durou até à morte deste. Este foi o primeiro passo para os 11 discos que se seguiram, entre eles: Na linha da vida (1998), Como sempre, como antes (2003), e o seu mais recente álbum de temas originais, Horas vazias (2021).

Ao longo da sua carreira, Camané participou em inúmeros concertos e festivais, entre eles o Les méditerranées à L’Européen, em Paris, bem como a Grande Noite. Foi também galardoado com o Prémio Amália Rodrigues na categoria de Melhor Intérprete de Fado e Melhor Álbum de Fado, entre outros reconhecimentos e nomeações como os Grammy Latinos.

Autor dos êxitos “Sei de um rio”, “Complicadíssima Teia” e “A guerra das rosas”, Camané tem reforçado a sua carreira internacional com presenças em Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Estados Unidas da América, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China, México, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Angola.

A Universidade Academia de Humanismo Cristiano receberá, ainda, a conferência “A Rua e o Fado”, com a presença de Ângelo Freire, e a projeção do documentário “Do Bairro”, também no dia 17 de novembro.

 

PROGRAMA

11h00 – Conferência “A Rua e o Fado”, com Ângelo Freire, na Faculdade de Artes da Universidade Academia de Humanismo Cristiano
12h00 – Projeção do documentário “Do Bairro”, de Diogo Varela Silva, na Faculdade de Artes da Universidade Academia de Humanismo Cristiano
20h00 – CONCERTO DE CAMANÉ, no Teatro Nescafé de las Artes

Onde Ficar



Booking.com

Subscreva aqui à newsletter!

Adicione um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está subscrito!
The security code entered was incorrect
Obrigado pela inscrição!