RÁDIOS
RÁDIOS

02 ABR 2023

Coliseu de Lisboa

Abertura de Portas: 20h00
Início do Espectáculo: 21h00

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
BILHETES

Plateia em pé - 30€

BILHETES / TICKETS

Apenas são válidos os bilhetes adquiridos nos pontos de venda oficiais. Não adquira bilhetes em sites de mercado secundário.

Locais de venda oficiais: BOL.pt, Coliseu de Lisboa, FNAC, El Corte Inglés, Worten e na Agência ABEP

A banda belga dEUS acaba de anunciar a sua tour Europeia que vem no seguimento do lançamento do novo álbum How To Replace It. A passagem em Portugal acontece no dia 2 de abril do próximo ano, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

How To Replace It é o oitavo álbum de estúdio e o primeiro em dez anos – com edição prevista no dia 17 de fevereiro de 2023. É este o álbum que dá o mote para a tour Europeia e que se destaca por ser distintivo e inventivo, melódico mas desafiadoramente desequilibrado. “Tu não te queres repetir, mas tens o teu próprio estilo”, diz Tom Barman, vocalista e líder dos belgas art-rockers. “Queres experimentar coisas novas e apenas reagir ao que parece novo no momento.”

Este álbum é único, mas acima de tudo, é inconfundivelmente dEUS. Dez anos parece muito tempo, mas a banda nunca esteve longe do público. Houve a compilação Selected Songs 1994-2014 para montar, a digressão “Soft Electric”, inúmeras aparições em festivais e aniversários para comemorar – especialmente o do álbum The Ideal Crash, que já tem 20 anos; ou uma tour Europeia de 65 datas que demorou mais de um ano em preparação e execução.

“As coisas demoram sempre mais do que pensamos”, diz o cantor laconicamente, “mas este não foi um projeto de dez anos”. Não foram nem quatro anos e, embora tenham sido definidos planos concretos em 2018, houve ensaios, a tour do The Ideal Crash e, claro, a pandemia. Mas a forma de trabalhar da banda também mudou. Nos dois discos anteriores, as jam sessions foram longas e estruturadas – cinco dias por semana, do meio-dia às 18h – com músicas a serem moldadas e desenvolvidas ao longo do tempo. How to Replace It, no entanto, surgiu durante sessões curtas mas mais intensas e explosivas.

Vinte e oito anos após o álbum de estreia, dEUS continuam firmes na cena indie, procurando avançar sempre com uma curiosidade infinita e uma inquietude criativa.

“Depois de tantos anos, queremos fazer o máximo de festivais possível e tocar em vários lugares”, diz Barman. “Mal podemos esperar para trazer estas músicas a palco.”

dEUS chega ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 2 de abril de 2023, para o concerto de apresentação de do 8º álbum e o reencontro com o público Português.

Como Chegar

Coliseu de Lisboa

Onde Ficar



Booking.com

Subscreva aqui à newsletter!

Adicione um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
The security code entered was incorrect
Obrigado pela inscrição!