RÁDIOS
RÁDIOS
FESTIVAL FADO BUENOS AIRES – ANTÓNIO ZAMBUJO
16 Novembro 2024
Palacio Libertad
Início do Espectáculo: 21h00
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
Mais informações em festivalfadobuenosaires.com.
16 NOV 2024
Palacio Libertad
Início do Espectáculo: 21h00
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
Entrada gratuita.
Mais informações em festivalfadobuenosaires.com.
O Festival Fado desembarca em Buenos Aires, capital da Argentina, nos dias 16 e 17 de novembro, com o tema o Fado e a Liberdade.
Com o tema “O Fado e a Liberdade”, coincidindo com o 50º aniversário da Revolução dos Cravos de Abril de 1974, o evento, além dos concertos de figuras incontornáveis da música e cultura portuguesa, traz na sua programação a exposição “O Fado e a Liberdade”, e, em local a confirmar, a exibição do filme “O Cônsul de Bordéus”, e a conferência, acerca do mesmo tema, conduzida por Rodrigo Costa Félix.
Sobre António Zambujo
António Zambujo é um dos maiores representantes da música, da língua e da cultura portuguesa da atualidade a nível nacional e internacional, e há alguns anos segue quase que em uma turnê mundial ininterrupta. Construiu uma carreira musical ao traçar um caminho único, que se situa entre o Fado e o Cante Alentejano, e se recusa constantemente a ficar preso a qualquer género ou escola musical em particular. Assume a influência da música brasileira de forma inequívoca ao lançar um disco em homenagem a Chico Buarque em 2016 – “Até Pensei que Fosse Minha” – que lhe rendeu uma indicação Grammy Latino 2017, na categoria Música Popular Brasileira. Mais recentemente tem vindo também a atuar na companhia do célebre violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa. No final de 2018, batizou seu último álbum de gravações originais de ‘Do Avesso’ (Of the Flip Side). Aqui, reinventa-se mais uma vez e alarga o leque da sua linguagem musical, ao trazer a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e três dos mais talentosos músicos e produtores portugueses: Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira. Há muitos mundos dentro do universo de António Zambujo e, ao vivo, quer se apresente apenas acompanhado pela sua guitarra ou rodeado pelos seus músicos, há a certeza de que é um cantor e um músico de excelência com uma capacidade única de cativar o público que o ouve. Em 2024, regressa ao Festival Fado, onde já esteve presente inúmeras vezes, para mais um concerto único e imperdível.
Considerada a maior mostra de Fado a nível internacional, desde sua estreia em Madrid, o Festival Fado está presente em 17 grandes cidades da Europa, África, América Latina e Ásia.
O Festival Fado é organizado pela Everything is new e a Alto e Bom Som em co-produção com o Museu do Fado | Lisboa Cultura.