RÁDIOS
RÁDIOS
FESTIVAL FADO PANAMÁ – CARMINHO
06 Novembro 2025
Teatro Nacional de Panamá
Início do Espectáculo: 20h00
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
Mais informações em festivalfadopanama.com e bilhetes à venda na bilheteira do Teatro Nacional de Panamá.
06 NOV 2025
Teatro Nacional de Panamá
Início do Espectáculo: 20h00
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
Mais informações em festivalfadopanama.com e bilhetes à venda na bilheteira do Teatro Nacional de Panamá.
Uma nova edição do Festival Fado Panamá chega à Cidade do Panamá no dia 6 de novembro ao Teatro Nacional De Panamá. O evento, que procura promover o Fado e a cultura portuguesa, será dedicado a homenagear os 100 anos do nascimento do guitarrista Carlos Paredes e será a oportunidade de assistir ao vivo ao concerto de Carminho, que irá apresentar o seu novo disco.
Para além dos concertos, o Festival apresenta também a projeção do filme “Movimentos Perpétuos” e a Conferência “Carlos Paredes e a Guitarra de Coimbra”.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Conferência, Universidade Tecnológica do Panamá – Salón 306
Conferência a cargo do músico André Dias, “Carlos Paredes e a Guitarra de Coimbra”. Será uma tertúlia informal e descontraída onde André Dias falará sobre a figura máxima da guitarra portuguesa de Coimbra, no ano do seu centenário.
11h00 – Filme, Universidade Tecnológica do Panamá – Salón 306
“Movimentos Perpétuos”, de Edgar Pêra (2006). Documentário dividido em 17 movimentos que, através de testemunhos e música, homenageia a vida e obra do músico Carlos Paredes (1925-2004).
20h00 – Concerto, Teatro Nacional Panamá
Concerto da cantora Carminho, uma das intérpretes mais reconhecidas da nova geração de fadistas. Será acompanhada por André Dias (guitarra portuguesa), Flávio Cardoso (guitarra clássica), Tiago Maia (baixo), Pedro Geraldes (guitarra elétrica) e João Gomes (mellotron).
Toda a programação do festival pode ser consultada em festivalfadopanama.com
Completando 15 edições desde o seu início em Madrid, em 2011, o Festival Internacional de Fado, intitulado nesta edição “100 anos Carlos Paredes” (em homenagem ao centenário do excecional guitarrista português), promove o fado — e, por consequência, a língua e cultura portuguesa — em 20 cidades de 14 países da Europa, Ásia, África e América Latina.
No seu todo, a programação do Festival de Fado oferece uma experiência rica e diversificada que celebra a música, a cultura e o legado de Carlos Paredes, um dos grandes mestres da guitarra portuguesa.
O Programa Comemorativo do Centenário de Carlos Paredes resulta da parceria entre o Ministério da Cultura, Juventude e Desporto de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa Cultura, através do Museu do Fado.