RÁDIOS
RÁDIOS

KEANE EM PORTUGAL COM DOIS CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “CAUSE AND EFFECT”

KEANE EM PORTUGAL COM DOIS CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “CAUSE AND EFFECT”

01/10/2019

Depois do lançamento do novo álbum “Cause and Effect”, os britânicos Keane confirmam as datas e cidades da digressão europeia de apresentação deste novo trabalho, que arranca no início do próximo ano. Tendo como ponto de partida Bruxelas, a tournée chega a Portugal dia 25 de janeiro, com um concerto no Coliseu do Porto Ageas, e dia 26 de janeiro a Lisboa, com um espetáculo no Campo Pequeno.

“Cause and Effect”, é o successor de “Strangeland”, editado em 2012, que incluí os singles “Disconnected” e “Silenced by the Night”. A edição deste novo álbum foi uma surpresa até para a banda. Tom Chaplin já conta com dois álbuns a solo de sucesso, no entanto, sentiu falta do seu parceiro de treino, Tim Rice-Oxley. “Dei por mim a questionar-me como é que eu tinha deixado esta importante relação a flutuar”, explica Tom.

Ao mesmo tempo, Tim encontrava-se a passar pelas suas próprias lutas. Nessa mesma altura, apercebeu-se que tinha escrito um álbum com temas incrivelmente pessoais, alimentados pelo humor e pela dor. Quando Tom, o baixista Jesse Quin e o baterista Richard Hughes ouviram as músicas, ficaram imediatamente rendidos sonora e liricamente. A partir daí, a banda voltou ao estúdio para fazer o que realmente gostava, dando vida a essas músicas, criando novamente uma ligação.

Como Tim Rice-Oxley salienta, “temos muita música boa em nós”. “Cause and Effect” é exatamente isso.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter