RÁDIOS
RÁDIOS

09 OUT 2015

Santiago Alquimista

Abertura de Portas: 20h30
Início do Espectáculo: 21h30

BILHETES

Bilhetes: 20€

FNAC, Worten, El Corte Inglés, Campo Pequeno, CTT, Agência Abreu, Agência ABEP, CC Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), Centros Comerciais MMM (Espaço Guimarães, Fórum Viseu, Fórum Coimbra, Fórum Sintra, Almada Fórum, Fórum Montijo, Fórum Algarve), Centros Comerciais Mundicenter (Centro Comercial Amoreiras, Odivelas Parque, Spacio Olivais, Arena Shopping e Galerias Campus S. João), e Ticketline (reservas 1820 e www.ticketline.pt).

Espanha: Masqueticket (www.masqueticket.com) e Ticketmaster (www.ticketmaster.es)

O cantor e compositor carioca Rodrigo Maranhão vem a Portugal para um concerto único a 09 de outubro, no Santiago Alquimista, em Lisboa, acompanhado por Marcello Gonçalves (violão de sete de cordas), do Trio Madeira Brasil, e Marcos Suzano (percussão). Maranhão, que empresta as suas composições a António Zambujo, irá apresentar o terceiro álbum “Itinerário”, editado em 2014, que conta com a participação de Zambujo.

“Itinerário”, que também dá título a uma canção, é um projeto de novos temas no qual Rodrigo Maranhão assina sozinho a maioria das faixas, com excepção das parcerias com Pedro Luís em “Mantra”, e PC Castilho em “Lara” e “Rua da Preguiça”. Quando gravou o novo disco a solo tornou-se uma necessidade artistica inadiável, Rodrigo já sabia onde e como buscar a sonoridade que desejava. “Eu estava com muita saudade dos meus tempos de estudante de música, das aulas de música de câmara, daquele cuidado em seguir as cifras, as partituras. Queria voltar à essência de fazer música sem me preocupar com mais nada, além dela própria”.

Rodrigo rodeia-se da equipa dos seus sonhos, músicos com quem já toca há alguns anos e com quem divide todas as faixas do novo disco: Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão 7 cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão).

“Itinerário”, conta com a participação dos portugueses António Zambujo (voz) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa) na canção “Madrugada”. Zambujo já tinha gravado “Quase um Fado” no álbum “Passageiro”. Os artistas dividiram uma temporada de concertos no Rio, em 2012. “O Zambujo é a minha voz masculina! Porque compositor é assim, a gente cria um carinho especial pelas pessoas que nos gravam. No meu caso, quase todas são mulheres”, diverte-se Maranhão, lembrando-se de Maria Rita, Roberta Sá, Fernanda Abreu, entre outras.

O terceiro solo de Rodrigo Maranhão revela um artista feliz no ofício de fazer música à sua maneira, no seu ritmo, com a sua assinatura. “Foi uma necessidade minha fazer o disco dessa maneira, do jeito que eu gosto de fazer as coisas. Hoje eu tenho total clareza de que é isso que eu quero pra mim e para a minha música”.

Rodrigo Maranhão | 09 outubro

Abertura de portas: 20h30
Início do espetáculo: 21h30

Vídeos

Rodrigo Maranhão e António Zambujo - Quase Um Fado

Como Chegar

Santiago Alquimista

Onde Ficar



Booking.com

Subscreva aqui à newsletter!

Adicione um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
The security code entered was incorrect
Obrigado pela inscrição!